(033) 3331-2870     

Como retardar o envelhecimento da pele? Veja 4 cuidados para ter uma pele mais jovem por mais tempo

O nosso corpo envelhece com o tempo, e é na pele que vemos os primeiros sinais. Isso acontece por vários motivos: perda de hidratação, queda na produção de colágeno, efeitos cumulativos do sol... Embora seja um processo espontâneo, com alguns cuidados básicos podemos retardar o surgimento dos sinais de envelhecimento da pele e garantir uma pele mais saudável por mais tempo:

Use filtro solar sempre!

O sol é um dos maiores vilões da pele. Além de poder causar o câncer de pele, ele também é responsável por manchas, rugas e flacidez. A chave é estar sempre protegido, apostando em protetores que tenham fator de proteção 30 ou superior. Prefira os que tenham cor, para que também haja a proteção contra a luz que vem dos eletrônicos.

Inclua antioxidantes na sua rotina

Os antioxidantes têm papel fundamental no combate aos radicais livres, que provocam o envelhecimento da pele, impedindo a destruição do colágeno e da elastina.

Hidratação é fundamental

A hidratação é a chave para dar brilho e viço à pele. Aposte em hidratantes adequados para o seu tipo de pele. Mesmo quem tem pele oleosa pode encontrar produtos adaptados para o seu tipo.

Use cosméticos adequados para a sua idade

Usar cosméticos mais potentes, que geralmente são indicados para peles mais maduras, pode acabar desencadeando reações desnecessárias na sua pele. Cada faixa etária tem uma necessidade específica, então não pule etapas e respeite as necessidades da sua pele.

Fonte: Medical Site

Agende sua consulta!